APMP participa de Assembléia Extraordinária em Pernambuco

 width=Os presidentes de Associações do Ministério Público do Nordeste participam nesta sexta-feira (25), de Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), que acontece a partir das 9h, em Recife.

Os presidentes de Associações realizam uma reunião na sede da AMPPE, a partir das 14h do mesmo dia, quando farão uma discussão com base nos dois projetos de Resolução emitidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que tratam de iniciativas que garantam a segurança dos membros do MP brasileiro.

Segundo o presidente da AMPPE, Promotor de Justiça José Vladimir da Silva Acioli, o principal objetivo da reunião é elaborar uma proposta com a posição da região Nordeste com base nas duas resoluções emitidas pelo CNMP. O Promotor explicou ainda que a reunião também levará em conta as sugestões dos Promotores que serão discutidas pela manhã, durante a Assembléia, o que também deverá nortear o documento.

No último dia 14, o promotor de Justiça do MP de Pernambuco Thiago Faria foi assassinado a tiros, no agreste Pernambucano.