APMP participa da reunião do Conselho de Gestão do MPPB em Patos

A Associação Paraibana do Ministério Público participou da reunião do Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, na última terça-feira (02), na Promotoria de Patos. Entre os assuntos debatidos estiveram a questão dos assessores, o orçamento do MPPB e a construção da nova sede da Promotoria de Patos.

Participaram da reunião os integrantes do Conselho de Gestão: o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto; os promotores de Justiça, coordenadores das Microrregiões Administrativas do MPPB, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos (1ordf; Microrregião), José Leonardo Clementino Pinto (3ordf; Microrregião), Dennys Carneiro Rocha (4ordf; Microrregião) e Leonardo Quintans Coutinho (5ordf; Microrregião); e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Bergson Gomes Formiga.

A reunião contou ainda com a participação dos promotores Amadeus Lopes, Elmar Tihago Alencar, Lívia Vilanova, Glauco Coutinho, Leidimar Bezerra, Túlio César Fernandes, Ana Grazielle Oliveira e Sarah Viana.

O Conselho de Gestão é um órgão vinculado ao gabinete do procurador-geral de Justiça, criado pelo Ato PGJ 58/2010, com o objetivo de densificar o envolvimento de todo o Ministério Público na gestão orçamentária, administrativa e financeira. Sua importância está na construção de forma coletiva e democrática das ações do Ministério Público da Paraíba, para compartilhar, em linha de corresponsabilidade política, as questões que se referem à elaboração orçamentária, à organização administrativa e aos gastos e despesas respectivos.

Com informações do MPPB