APMP participa da quarta reunião ordinária do Conselho de Gestão do Ministério Público

Os membros do Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a realizaram na última sexta-feira (14) a sua quarta reunião ordinária, que teve mais uma vez a participação da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). O destaque na pauta de discussões, presididas pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, ficou por conta dos assuntos pertinentes ao projeto e financiamento do Complexo Administrativo a ser construído e a criação da Comissão Permanente para a Defesa dos Interesses e Prerrogativas da Instituição. Ficou decidido que os próprios integrantes do Conselho de Gestão irão responder pela nova comissão.

Outros dois assuntos debatidos na reunião foi o dimensionamento da estrutura de cargos do quadro de serviços auxiliares do MPPB nas Promotorias de Justiça e a divisão das atribuições dos órgãos de execução da instituição.

Participaram da reunião, além do procurador-geral Bertrand Asfora, o secretário-geral Carlos Romero Paulo Neto; o procurador Valberto Lira; os coordenadores das microrregiões administrativas José Leonardo Clementino, Guilherme Barros, Dmitri Nóbrega Amorim, Dennys Carneiro Rocha dos Santos e Leonardo Quintans Coutinho; além dos promotores de Justiça Leonardo Pereira (Coordenação Administrativa das Promotorias de João Pessoa) e Raniere Dantas (Gerência de Planejamento e Gestão); e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Francisco Seráphico da Nóbrega.

Com informações do MPPB