APMP participa da primeira reunião administrativa do ano e aborda posse da nova diretoria

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou nesta terça-feira da primeira reunião administrativa do ano, após o retorno das atividades normais do Ministério Público, com o término do recesso forense, que teve início no dia 20 de dezembro e se encerrou na terça-feira (6). O objetivo da reunião, que aconteceu na sede do Ministério Público, foi atualizar a agenda administrativa relacionada às atividades institucionais programadas para o primeiro mês de 2015.

Estão confirmadas para a próxima segunda-feira (12) as solenidades de posses da nova formação do Conselho Superior e do novo corregedor-geral do MPPB. A sessão solene do Colégio de Procuradores acontece, às 15h30, no auditório do edifício-sede da PGJ. Agrave;s 14h do mesmo dia, o Colégio de Procuradores se reunirá em uma sessão extraordinária, na Sala de Sessões, para a apresentação, por parte do procurador-geral Bertrand Asfora, da proposta orçamentária 2015 do MPPB.

Já no dia 14 de janeiro, é a posse da nova diretoria da APMP, que vai acontecer na Granja dos Promotores, às 17h. A eleição aconteceu no dia 14 de dezembro de 2014.

A reunião desta quarta-feira contou com as participações do promotor de Justiça Seráphico da Nóbrega, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP); do diretor administrativo Marcos Vinícius Cesário; do chefe do Departamento de Controle Orçamentário, Ubirajara Lucena; do chefe do Cerimonial do MPPB, Aldo Shuller; e da assessora do Colégio de Procuradores, Célia Maria Bezerra de Melo.

A nova composição do Conselho Superior foi eleita no dia 14 de dezembro e irão tomar posse no próximo dia 12 os procuradores de Justiça Valberto Cosme de Lira foi, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, José Marcos Navarro Serrano e Nelson Antônio Cavalcante Lemos. Já o novo corregedor-geral do MPPB, Luciano Maracajá, foi eleito por aclamação no dia 4 de dezembro pelo Colégio de Procuradores de Justiça.