APMP participa da posse dos novos promotores de Justiça do Ministério Público da Paraíba

Mais dois novos promotores de Justiça remanescentes do #39;XIV Concurso Público Para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba#39;, Thomaz Ilton Ferreira dos Santos e Ernani Lucas Nunes Menezes, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (30). A solenidade aconteceu no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. A Associação Paraibana do Ministério Público este presente ao evento.

A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora e a mesa ainda foi composta pelo segundo-subprocurador-geral, José Raimundo; pela subcorregedora-geral, procuradora de Justiça Vasti Cléa; secretário-geral, promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto; pelo ouvidor do MPPB, procurador de Justiça Doriel Veloso; pelo secretário de Planejamento e Gestão, promotor de Justiça Aacute;drio Nobre Leite; e pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), promotor de Justiça Francisco Seráphico.

Na ocasião, o presidente da APMP parabenizou os dois promotores, garantiu que eles sempre terão como parceira constante a Associação Paraibana do Ministério Público, “cujas portas estarão sempre abertas ao diálogo franco e a troca constante de ideias”, e desejou sucesso aos novos membros.

“A partir de agora, cada um dos senhores, conscientes das responsabilidades do cargo, seguirá diversos caminhos e estradas, carregando seus sonhos e ideais. A opção pela carreira vai lhes exigir desprendimento, sacrifícios, mudanças e incansável trabalho. Mas no enfrentamento dessas dificuldades verão como é dignificante fazer parte deste Ministério Público”, disse Seráphico.

O concurso

Os 20 primeiros colocados no #39;XIV Concurso Público Para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba#39; tomaram posse no cargo de promotor de Justiça Substituto no dia 7 de junho de 2013, ocupando 16 Promotorias de Justiça localizadas na Região do Sertão paraibano. Na época, foram preenchidas três vagas na Promotoria de Sousa; duas em Cajazeiras; e outras duas em Patos. Os demais promotores de Justiça foram distribuídos nas seguintes Promotorias: Conceição, Princesa Isabel, Itaporanga, São Bento, Catolé do Rocha, São João do Rio do Peixe, Teixeira, Bonito de Santa Fé, Coremas, Malta, São José de Piranhas, Uiraúna e Brejo do Cruz. src=