APMP participa da 3ª reunião ordinária do Conselho de Gestão do MP

O Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba realizou, na última sexta-feira (24), a 3ordf; reunião ordinária, sob a presidência do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, na sede da PGJ, em João Pessoa. A Associação Paraibana do Ministério Público esteve presente.

Durante a reunião, o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, apresentou para a aprovação dos membros a proposta de resolução do plantão do 1º grau no Ministério Público com as modificações propostas anteriormente pelo conselho. Essa proposta deve ser levada ao Conselho Superior e ao Colégio de Procuradores para apreciação.

O procurador-geral reforçou a posição do conselho de decidir as questões institucionais. Ele destacou ainda a necessidade do levantamento das demandas de servidores das Promotorias de Justiça que está sendo feita pelos membros do conselho. Esse levantamento será a base do concurso público que será aberto pelo MP em 2014.

Participaram da reunião o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, o secretário-geral Carlos Romero Paulo Neto, o procurador Valberto Lira, os coordenadores das microrregiões administrativas José Leonardo Clementino, Dmitri Nóbrega Amorim, Dennys Carneiro Rocha dos Santos e Leonardo Quintans Coutinho, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Francisco Seráphico da Nóbrega e o secretário do conselho, Jonatha Vieira.