APMP participa da 13ª edição do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público

A Associação Paraibana do Ministério Público está participando da 13ordf; edição do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, a cidade de Foz do Iguaçu. O evento é uma promoção da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e da Associação Paranaense do Ministério Público e conta com a participação de membros do MP de todo País.

Representando a Associação Paraibana participam os promotores de Justiça, Francisco Seráphico, Francisco Bergson, Rodrigo Pires, Leidmar Almeida, Reynaldo Serpa, Dennys Carneiro, Lean Xerez, Otacílio Machado e João Manoel. Além deles, mais dois promotores da Associação Pernambucana formavam a equipe.

O time teve sua estreia contra a Associação do Ceará e o placar terminou em 1 a 1. Na segunda partida, contra os donos da casa, o Paraná, mais um empate. Desta vez foi por 0 a 0.

O torneio

O XIII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público é um campeonato anual da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e reúne Procuradores e Promotores de Justiça de todo o país. A competição é uma oportunidade para confraternização e integração dos membros dos MPs e também de seus familiares.

Participam do torneio as Associações Estaduais do Ministério Público, bem como as Associações do MP da União (MPF, MPT, MPM, MPDFT). Os atletas devem ser, necessariamente, integrantes do MP de uma das esferas em situação ativa/inativa (Promotores e Procuradores). São quatro categorias: Sênior, Super-Master, Master e Força Livre. Cada delegação inscreve somente uma equipe por categoria, respeitados o limite de vinte atletas por equipe e os critérios de idade para cada categoria.

Nessa quinta-feira, 1º de maio, foi realizado um amistoso de futebol feminino em homenagem a presidente da CONAMP, a promotora de Justiça Norma Cavalcanti, primeira mulher a ocupar a presidência da entidade. Além do torneio, estão programadas outras atividades paralelas aos jogos oficiais destinadas aos participantes do torneio, membros do Ministério Público, convidados e familiares.