APMP emite nota parabenizando Francisco Seráphico pela nomeação ao cargo de PGJ

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bergson Formiga, parabenizou o novo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, pela nomeação ao cargo para o biênio 2017/2019.

Seráphico encabeçou a lista tríplice entregue ao governador no último dia 31, tendo obtido 153 votos, o que representou 75,7% dos eleitores votantes (202 membros do MPPB). A eleição para lista tríplice ocorreu no último dia 29 de julho. A posse acontece exatamente um mês depois, no próximo dia 29 de agosto, na Sala de Concertos do Espaço Cultural (antigo Cine Banguê).

Confira a nota abaixo:

Mais um ciclo está prestes a se iniciar para o Ministério Público da Paraíba com a indicação do novo procurador-geral de Justiça, para o biênio 2017/2019.

Em mais uma demonstração de respeito à democracia e à natureza da instituição, quero inicialmente agradecer, em nome da Associação Paraibana do Ministério Público, ao governador Ricardo Coutinho, por ter respeitado a vontade da classe e escolhido o candidato mais votado, embora os demais candidatos integrantes da lista tríplice, também estivessem capacitados para exercerem a chefia do MPPB.

E por fim, parabenizar e desejar ao colega Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho sucesso nesta nova missão.

Tenho convicção plena que o novo PGJ irá dignificar o Ministério Público e aqueles que se dedicam à nossa missão institucional, ao pautar sua atuação com equilíbrio e estrita observância dos preceitos legais e constitucionais, e sempre norteando a sua atuação por um Ministério Público proativo e protagonista de políticas públicas.

Que Deus o abençoe na condução dos destinos de nossa Instituição, defendendo a classe e zelando pela sociedade.

Francisco Bergson Formiga Gomes de Barros
Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público

Deixe um comentário