APMP é vice-campeã da Super Master do XVI Torneio Nacional de Futebol Society do MP

A Associação Paraibana do Ministério Público fez bonito no XVI Torneio Nacional de Futebol Society do MP, que aconteceu em Itaitinga-CE, localizada na grande Fortaleza, entre os dias 2 e 4 de novembro, e trouxe para casa o troféu de vice-campeão da categoria Super Master. Além disso, o promotor de Justiça Otacílio Marcus Machado foi o artilheiro da categoria com quatro gols.

E a Associação da Paraíba estreou bem já vencendo a de Santa Catarina por 2 a 1. Na segunda partida, empatou com a Bahia por 0 a 0, e assim, acabou se classificando em primeiro lugar no Grupo D.

Nas quartas de final, a APMP se classificou de forma emocionante. Após empatar com a Associação do Espírito Santo por 3 a 3, ganhou nos pênaltis: 3 a 2. Na semifinal, a vítima foi o Paraná e o placar foi de 1 a 0.

Assim, a Paraíba chegou à decisão da categoria Super Master de forma invicta para enfrentar o Rio Grande do Sul e ficar com o vice-campeonato depois de perder por 2 a 1.

Pela categoria Força Livre, o time da Paraíba se classificou em segundo no Grupo C, depois de perder para Santa Catarina e vencer os times da Bahia e Ceará. Mas acabou ficando nas quartas de final ao perder para o Rio Grande do Sul por 1 a 0.

O torneio

As delegações de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram as que subiram ao pódio mais vezes, pelas conquistas nas categorias Sênior, Super Máster, Máster e Força Livre, e pelos títulos de Goleiros Menos Vazados e Melhores Artilheiros.

O presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Lucas Azevedo, agradeceu a todos os participantes pela grande competição realizada nos últimos quatro dias, provando mais uma vez a força do Ministério Público brasileiro. “Estamos muito felizes pela realização do torneio aqui no Ceará. A ACMP se esforçou para fazer o melhor possível, em termos de organização, para realizar um evento à altura da importância do Ministério Público. Parabenizo ainda nossos atletas pela garra, competência e espírito de união”, destacou.

Confira abaixo os resultados finais de cada categoria:

SÊNIOR

Goleiro Menos Vazado: Marcelo Orlando Mendes (SP).
Melhor Artilheiro: João Henrique Ferreira (SP)
1º lugar: São Paulo
2º lugar: Rio Grande do Sul
3º lugar: Ceará

SUPER MÁSTER

Goleiro Menos Vazado: André Luiz Dalmolin (RS)
Melhor Artilheiro: Otacílio Marcus Machado (PB)
1º lugar: Rio Grande do Sul
2º lugar: Paraíba
3º lugar: Minas Gerais

MÁSTER

Goleiro Menos Vazado: Rafael Gonçalves (RS)
Melhor Artilheiro: Henrique Otero Costa (MG)
1º lugar: Minas Gerais
2º lugar: Rio Grande do Sul
3º lugar: Maranhão

FORÇA LIVRE

Goleiro Menos Vazado: Rodrigo Antônio Storino (MG)
Melhor Artilheiro: Rafael Queiroz Piola (SP)
1º lugar: São Paulo
2º lugar: Minas Gerais
3º lugar: Paraná

Deixe um comentário