APMP divulga nota de pesar pela morte de Aldenor de Medeiros Batista

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) comunica, com pesar, o falecimento do promotor de Justiça Aldenor de Medeiros Batista. O velório será realizado a partir das 18h desta quinta-feira (28), na Funerária Morada da Paz, em Jaguaribe, em João Pessoa. O sepultamento será nesta sexta-feira (29), às 15h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, também na capital.

Antes de chegar ao MPPB, Aldenor Medeiros foi delegado da Polícia Civil, presidente da Associação dos Delegados, advogado de ofício (atualmente conhecido como defensor público) e presidente da Associação dos Advogados de Ofício. Ele prestou concurso para o Ministério Público da Paraíba em 1993, sendo aprovado em 11º lugar.

Atuou nas Promotorias de Justiça de São José de Piranhas, Pirpirituba, Cruz do Espírito Santo e, por mais de 15 anos, exerceu suas atividades na Promotoria de Justiça de Pilar. Também teve atuação no Tribunal do Júri de João Pessoa e foi professor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).