Busca

APMP divulga ganhadores do sorteio para Congresso em Foz do Iguaçu

A Associação Paraibana do Ministério Público realizou sorteio, entre os associados, de passagens aéreas, hospedagem e inscrições para participarem da 25ordf; edição do Congresso da ABMP, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), no período de 25 a 28 de março de 2014. A ganhadora foi a promotora de Justiça, Dulcerita Soares de Carvalho.

O sorteio foi realizado nessa quinta-feira, em Campina Grande e teve a participação do presidente da APMP, Francisco Seráphico; do procurador-geral de Justiça. Bertrand de Araújo Asfora; e os promotores de Justiça, Dmitri Amorim, Ricardo José de Medeiros, Francisco Bergson e Berlindo Estrela.

Em caso de desistência, ficaram como suplentes as associadas Airles Kátia Borges e Carmen Eleonora Perazzo.

Congresso

Os debates do Congresso terão com norte o tema: “Justiça adaptada a crianças e adolescentes: diretrizes, integração e procedimentos uniformes”. Assim, partindo da concepção de que o Sistema de Justiça precisa estar atento às demandas específicas da infância e da adolescência, o Congresso proporá discussões acerca de temas como: garantia de direitos individuais, garantia de direitos sociais, justiça juvenil e adolescentes em conflito com a lei, primeira infância, direito à convivência familiar e comunitária e violência sexual.

Essa edição mantém atividades que também já se tornaram tradicionais nos Congressos promovidos pela Associação: a apresentação de teses e os diálogos com conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos da criança e do adolescente.

Para obter mais informações do evento acesse: http://www.congressoabmp.com.br/index.php

Veja também ...