APMP define regulamento para o debate entre os candidatos a PGJ

As normas para o debate que vai acontecer entre os candidatos a procurador-geral de Justiça da Paraíba foram definidas na última sexta-feira, durante reunião realizada na sede da Associação Paraibana do Ministério Público. O debate vai acontecer no dia 24 julho, na Granja dos Promotores, a partir das 9h.
Como já havia sido definido em uma reunião anterior, o debate vai acontecer em quatro blocos e será mediado por uma pessoa estranha ao MP.
No primeiro bloco, os candidatos terão três minutos para se apresentarem e explicarem as razões porque desejam ser PGJ. No segundo, um candidato escolhido por sorteio realizado pelo mediador, dirigirá uma pergunta a outro, também selecionado pelo mesmo critério. Em seguida, o candidato que respondeu, vai fazer sua pergunta a outro concorrente, também sorteado, até que todos tenham respondido uma vez. As perguntas terão que ser formuladas em 30 segundos e as respostas não podem passar de três minutos.
No terceiro bloco, cada candidato vai responder a seis perguntas. Quatro formuladas por escrito por membros do MP presentes ao debate e duas pela diretoria da APMP, encaminhadas à Comissão de debate até o início do segundo bloco, as quais serão agrupadas por temas e sorteadas pelo mediador. O bloco vai ter início com as perguntas formuladas pela APMP e em seguida com a dos membros. Caso não haja perguntas suficientes dos membros, a Comissão realizará quantos questionamentos forem necessários para compor o bloco. O mediador procederá ao sorteio das perguntas e da ordem de apresentação das respostas pelos candidatos. As perguntas que não tiverem identificação serão indeferidas pela Comissão.
Para encerrar o debate, os candidatos terão dois minutos no quarto bloco para as considerações finais.
Não serão admitidos aparte, réplica ou direito de resposta aos candidatos ou a qualquer pessoa eventualmente mencionada. E a mesa será formada exclusivamente pelos candidatos e pelo mediador.
As regras serão apresentadas aos candidatos na próxima sexta-feira (17), as 10hs, em uma reunião entre diretoria e candidatos, e podem ocorrer eventuais alterações.