APMP constitui Comissão de Defesa de Prerrogativas

 width=Na manhã desta sexta-feira (22 de março), membros da Associação Paraibana do Ministério Público realizaram reunião na sede administrativa da Entidade, com o sentido de constituírem comissão em defesa de prerrogativas da categoria. A criação foi deliberada durante a primeira reunião de diretoria da atual gestão da APMP, realizada no início de 2013.

A comissão, destinada ao auxílio e à defesa do associado e da própria APMP, será composta pelo presidente da Entidade, Francisco Seráphico, ou do diretor jurídico José Leonardo Clementino, bem como pelos promotores de Justiça Márcio Gondim do Nascimento, João Benjamin Delgado Neto e Ronaldo José Guerra, além do promotor de Justiça aposentado Fernando Antônio Vasconcelos.

Ainda durante a reunião realizada nesta sexta, ficou definido que o promotor Márcio Gondim será responsável pelas questões ligadas à PEC 37, que ameaça o poder de investigação do Ministério Público. Márcio vai comandar campanha na Paraíba contra a aprovação da citada PEC. Já o promotor João Benjamim ficará com a incumbência de organização do caderno legislativo.