APMP acompanha procurador-geral e se reúne com conselheiros do CNMP

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bergson Formiga, junto com o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, participou de reunião com os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel, Luciano Nunes e Fábio George, em Brasília.

O objetivo da reunião com os conselheiros foi para tratar de assuntos de interesse do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

 

Conamp

Bergson Formiga também participou no início da semana de mais uma reunião da Conamp, que está em permanente convocação, por causa do contexto atual de ameaças a direitos e garantias dos membros do Ministério Público, e, por isso, tem feito reuniões constantes desde o mês passado.

Durante a reunião desta semana, foi lançada 1ª Corrida do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que será realizada pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep). O evento acontece no dia 3 de dezembro com o tema “Ministério Público em defesa da cidadania”.

O objetivo é garantir a aproximação do MP com a sociedade. Quem completar o percurso de 10 km ou 5 km receberá a medalha de conhecimento e kit com brindes. As inscrições estão abertas e devem ser feitas de forma presencial ou pela internet até o dia 20 de novembro, mediante taxa de R$ 50.

Deixe um comentário