APMP acompanha entrega de cartões de pagamento do programa

Trinta Promotorias de Justiça receberam, na sexta-feira (18 de janeiro), o cartão de pagamento e a cartilha de orientação que compõem o programa Promotoria Autônoma. O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, promotor Francisco Seráphico, acompanhou a solenidade de entrega que foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O programa tem como objetivo dar condições para que as Promotorias de Justiça possam resolver, de forma rápida e eficaz, problemas urgentes que impliquem em gastos pequenos.

Participaram da solenidade o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o 1º subprocurador-geral Nelson Lemos, o corregedor-geral Alcides Jansen, o secretário-geral Francisco Lianza, o diretor financeiro do MPPB, Ícaro Ramalho, o gerente de negócios do Banco do Brasil, Daniel Oliveira.

O diretor financeiro destacou que o programa foi criado para tornar mais dinâmica a execução financeira das Promotorias. Ele explicou que, inicialmente, foi realizado um levantamento das Promotorias que tinham convênios com prefeituras para custeio e foram identificadas as 30 promotores que receberam o cartão nesta sexta. Posteriormente, foi selecionado o cartão de pagamento como o melhor instrumento para otimizar os recursos.

O procurador-geral enfatizou que os convênios com as prefeituras para manutenção das promotorias foram cancelados.