Anne Emanuelle Costa é sorteada pela APMP para representar a Paraíba no II Encontro Nacional de Mulheres do MP

Vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro, o II Encontro Nacional de Mulheres do MP, em Belo Horizonte, promovido pelo Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público. A APMP sorteou na semana passada uma vaga, entre as promotoras de Justiça interessadas em participar, a associada Anne Emanuelle Costa Malheiros, que vai representar a Paraíba no evento, custeando a passagem aérea e duas diárias, sem prejuízo de outras colegas que desejem participar. As demais interessadas podem se inscrever neste link.

O encontro abordará temáticas de interesse de mulheres e homens que lutam por um mundo mais justo e livre de discriminação e, especialmente, às mulheres das carreiras de vários ramos dos Ministérios Públicos que se uniram na luta por tratamento paritário, também serão objeto de discussão a formalização do movimento, seus objetivos e futuras iniciativas, entre outros temas referentes à igualdade de gênero.

O evento é uma iniciativa das mulheres que integram o movimento e conta com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais, que oferecerá o espaço e a estrutura necessária para sua realização, bem assim da Associação Mineira do Ministério Público, da Associação Nacional do Ministério Público do Trabalho e da Associação Nacional de Procuradores da República.

A programação contará com mesas de debates, palestras e grupos de discussão para tratar de espaços políticos institucionais; assédio sexual e moral no MP; acompanhamento dos casos dessas violências por estado e no CNMP; questões relacionadas às servidoras; doenças ocupacionais; e mulheres LBTQI no MP.

Entre as palestrantes confirmadas estão a subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko, a presidente da Associação Nacional de Fiscais do Ministério Público do Chile, Maria Trinidad Steiner Herrera, e as professoras Marlise Mattos (Universidade Federal de Minas Gerais) e Lieli Loures (Universidade de São Paulo).

Confira a programação completa.

 

Deixe um comentário