Agassiz Amorim Almeida é homenageado com Medalha da Ordem do Mérito da Conamp

152

Foi realizada na última quarta-feira (12), em Brasília, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, a solenidade de outorga da Medalha da Ordem do Mérito da Conamp. Entre os agraciados, estava o promotor de Justiça aposentado da Paraíba e associado Agassiz Amorim Almeida, indicado pela APMP para receber a homenagem pelos serviços prestados à sociedade através do Ministério Público paraibano.

A comenda, instituída em 2001, homenageia pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público. Nesta edição, a partir da perspectiva dos 30 anos da Constituição Federal de 1988, foram também agraciadas personalidades que tiveram atuação destacada durante a Assembleia Constituinte de 1987.

“Nosso objetivo não é a homenagem pela homenagem. Fundamentalmente, nosso desejo é que possamos continuar, de geração em geração, cultuando e exercitando a crença de que, com um Ministério Público forte e independente, será muito mais fácil construir uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais feliz. Esse é o verdadeiro sonho que queremos compartilhar com todos”, disse em discurso o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo.

Além de Agassis Almeida, foram agraciados com a medalha: Benedito Torres Neto, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG); Elza Rodrigues Lugon, Procuradora de Justiça Aposentada do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Gilvan Correia de Queiroz (in memorian), Procurador de Justiça Aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Hugo Nigro Mazzilli, Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo; Jorge Luiz Dodaro, Subprocurador-Geral de Justiça Militar; Luiz Celso de Medeiros, Procurador de Justiça Aposentado do Ministério Público do Paraná; e Walter Paulo Sabella, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Moção de reconhecimento

Na oportunidade, foram ainda entregues moções de reconhecimento a ex-presidentes de associações afiliadas à CONAMP: Giovanni Rattacaso, Corregedor-Geral do Ministério Público Militar; Hevandro Cerutti, Promotor de Justiça de Roraima; e José Cantuária Barreto, Promotor de Justiça do Amapá.

Fonte: Com informações da Conamp




Deixe uma resposta