3ª reunião do Conselho de Gestão será nesta sexta-feira

O Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba vai realizar a 3ordf; reunião ordinária, nesta sexta-feira (24), às 09h, na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça. A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) vai participar da reunião.

Na reunião serão discutidos o Complexo Administrativo do Ministério Público da Paraíba e o dimensionamento da estrutura de cargos do quadro de serviços auxiliares do Ministério Público da Paraíba nas Promotorias de Justiça, além da divisão das atribuições dos Oacute;rgãos de Execução.

Também será discutida a criação de Comissão Permanente para a Defesa dos Interesses e Prerrogativas da Instituição, a instituição de Ciclo Permanente de Debates Institucionais e a criação de grupos de estudos temáticos.

Compõem o conselho o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, como presidente, o 1º subprocurador-geral Nelson Lemos e o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, como representantes da Administração Superior, o procurador Valberto Lira, representando o Colégio de Procuradores, o coordenador da Gerência de Planejamento e Gestão, promotor Raniere Dantas, e os coordenadores das cinco microrregiões administrativas que foram eleitos: os promotores Guilherme Barros Soares, José Leonardo Clementino, Dmitri Nóbrega Amorim, Dennys Carneiro Rocha dos Santos e Leonardo Quintans Coutinho.

Reunião

Na última reunião, ocorrida no dia 10 de janeiro, o Conselho deliberou sobre questões importantes para a instituição, como o plantão do MPPB no 1º grau, proposta de alteração na Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, a divisão das atribuições dos órgãos de execução e o dimensionamento na estrutura de cargos de servidores nas Promotorias de Justiça.

Com informações do MPPB